13 Salário INSS 2019: Pagamento, Valores, Parcelas

Os trabalhadores que contribuem com a Previdência Social de acordo com os critérios estabelecidos pelo órgão, tem direito ao seu 13 Salário INSS 2019. Esse benefício serve como uma outra fonte de salário, o que ajuda os trabalhadores a pagarem suas contas de forma mais leve. Quer saber todos as informações sobre o 13 Salário INSS 2019? Então siga conosco!

13 Salário INSS 2019

13 Salário INSS 2019

13 Salário INSS 2019

O 13 salário INSS 2019 é uma quantia de dinheiro que todo o aposentado e pensionista do INSS, além dos trabalhadores que estão na ativa, tem direito de receber todos os anos. Em outras palavras, é um salário a mais que esses contribuintes recebem. 

Veja o novo valor do salário mínimo 2019!

O pagamento deste décimo terceiro salário, deve ser sacado até o final de dezembro pelos beneficiários. Nos tópicos seguintes, você tem acesso a todas as informações referentes ao 13 salário INSS 2019!


Quem possui o direito de receber o 13 Salário INSS 2019?

Para receber o 13 salário INSS, os contribuintes e beneficiários do INSS precisam se enquadrar em um dos grupos abaixo:

  • Aposentados;
  • Pensionistas. 

Se você se enquadra em um desses grupos mencionado a cima, automaticamente tem direito de receber o seu décimo terceiro salário, que equivale a mais um salário em cima daquele já recebido no mês. 


Como funciona o cálculo do 13 salário INSS 2019

Muitas pessoas ainda não sabem como funciona o cálculo do 13 salário INSS

Esse cálculo corresponde a 1/12 da remuneração por mês de trabalho, sendo pago no final de cada ano correspondendo a um salário extra para o trabalhador. 

Para entender melhor como o cálculo é feito, é só fazer o seguinte:

  • Divida o salário integral por doze e multiplique o resultado pelo número de meses trabalhados. 

Valor do 13 Salário INSS 2019

A maioria dos trabalhadores já ficam esperando o mês em que vai receber seu 13 salário INSS, isso porque ele ajuda a complementar a renda daquele mês. Muitas vezes, esses beneficiários acabam comprando algo já esperando no décimo terceiro salário. 

O valor do 13 Salário é o mesmo daquele recebido todo mês. Ou seja, se você receber 1.200,00 durante todos os meses do ano, o valor do seu benefício também será R$1.200,00.


Pagamento do 13 Salário INSS 2019

O pagamento do valor de seu 13 salário INSS 2019 será pago em duas parcelas de valores iguais, nas datas estipuladas pela própria Previdência Social. 

✓ Saiba como fazer o seu Agendamento INSS 2019!

Veja como funciona essas duas parcelas:

  • Pagamento da primeira parcela: Deve ser feito entre o dia 01 de fevereiro atá o dia 30 de novembro;
  • Pagamento da segunda parcela: Deve ser realizado até o dia 20 de dezembro.

As datas para pagamento dessas parcelas, são divulgadas em diversas mídias, podendo também ser consultada no site da Previdência Social.

Vale a pena lembra que o 13 Salário INSS 2019 também é pago aos que receberam os seguintes benefícios da Previdência no ano vigente:

  • Aposentadoria;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-reclusão;
  • Salário-maternidade.

Para aqueles que recebem auxílio-doença e o salário-maternidade o valor do 13 Salário INSS  será calculado proporcionalmente ao período em que o mesmo recebeu o benefício.

Assim que mais informações sobre o 13 Salário INSS  for divulgada, voltaremos a atualizar este post, por isso fique atento ao nosso site!

13 Salário INSS 2019: Pagamento, Valores, Parcelas
Average: 5 (100%) out of 1

Alguma Dúvida? Faça um comentário!