INSS 2017: Consulta Valor Online

O INSS é o órgão responsável pelo pagamento de milhares de contribuintes brasileiros. Consultar a situação dos benefícios pagos pelo INSS 2017 é o desejo de muitos deles e é sobre isso que falaremos hoje. Se você quer aprender a consultar o valor do seu benefício do INSS 2017 pela internet, é só ler esse post com atenção até o fim.

Antes de você aprender a consultar o valor do seu benefício online, é importante saber o que é o extrato de pagamentos do INSS 2017 bem como conhecer as outras formas de emissão do mesmo. Leia os tópicos a seguir para saber tudo.

INSS 2017

INSS 2017

INSS 2017: O Que é o Extrato de Pagamentos?

O Extrato de Pagamentos do INSS 2017 é o documento que serve para comprovar a renda dos beneficiários que recebem pelo órgão.

No documento, estão detalhados todos os valores do benefício bem como a data de recebimento que se encontra na Tabela INSS 2017.

INSS 2017: Onde Emitir Seu Extrato?

Por enquanto, pela internet, é possível apenas emitir o último extrato que estiver disponível.

Felizmente, se você só estiver precisando do último extrato, poderá resolver tudo pela internet e com muita rapidez, segurança e comodidade. Isso é ótimo porque você foge das filas das agências que acabam tomando muito do seu tempo.

Por outro lado, se houver a necessidade da emissão de extratos correspondentes a períodos anteriores, o beneficiário deverá se dirigir pessoalmente a uma agência da Previdência Social.

Adicionalmente, os bancos também disponibilizam o serviço de emissão de extrato em seus caixas eletrônicos. Para isso, basta utilizar seu cartão e digitar sua senha (o mesmo cartão e a mesma senha que você já utiliza para sacar seu benefício).

INSS 2017: Como Fazer a Consulta Online e Emitir o Extrato?

Pensando na sua comodidade, criamos um passo a passo simples para que você possa seguir e fazer a consulta do seu extrato.

Confira, a seguir, como emitir seu extrato de pagamentos.

Passo 1

Acesse o site da Previdência Social que explica o que é o extrato de pagamentos clicando aqui.

Passo 2

Clique no botão “Emitir Extrato” como indicado na imagem abaixo.

passo1

Passo 3

Um novo site se abrirá e nele você deverá digitar os dados pedidos. São eles: número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e CPF. Você também precisará digitar uma sequência de caracteres exibidos em uma imagem para provar que você é humano. Por último, é só clicar no botão “Visualizar” e aguardar o carregamento de uma nova página que exibirá seu extrato.

passo2

Nota: estamos ainda em 2016. Como só é possível emitir extratos de pagamentos que já foram realizados, você não conseguirá consultar extratos do INSS 2017 por enquanto.

Lembre-se também que só é possível consultar o extrato do último pagamento. Se você quiser, já que a consulta é gratuita e rápida, pode realizá-la todos os meses e imprimir os extratos para que tenha tudo documentado e arquivado.

INSS 2017: Dúvidas?

Se você ficar com dúvidas, pode entrar em contato com a Central de Atendimento do INSS ligando para o número 135.

O atendimento é totalmente gratuito e simples e você poderá sanar todas as suas dúvidas.

INSS 2017: Consulta Valor Online
Average: 3 (60%) out of 2

Um Comentário - Adicione Comentário

Alguma Dúvida? Faça um comentário!