INSS 2017: Extrato de Pagamento Online

Se você é um contribuinte que recebe pelo INSS 2017 e chegou até aqui, provavelmente está buscando informações a respeito do extrato de pagamento online. É exatamente esse o assunto que abordaremos no post de hoje. Para saber tudo sobre o INSS 2017 e aprender a emitir seu extrato online, continue conosco!



INSS 2017

INSS 2017

Nosso principal objetivo através do post de hoje é ensinar a você como realizar a consulta dos seus pagamentos do INSS 2017 pela internet, mas também queremos alertar que há outras formas de consulta e emissão do extrato. Tenha acesso a Tabela atualizada do INSS 2017, clique aqui.

Além disso, queremos também que você saiba o que é o extrato de pagamento do INSS.

Hoje, criamos um post completo a respeito desse assunto para que você possa sair daqui com todas as suas dúvidas esclarecidas. Para isso, é só ler os tópicos a seguir com atenção.

INSS 2017: O Que é e Para Que Serve o Extrato do INSS?

O Extrato do INSS é o documento que comprova o recebimento do seu benefício, seja você aposentado ou pensionista.

Nesse documento, estão sempre detalhados os valores do benefício, eventuais descontos ou bônus e, também, a data de recebimento do mesmo.

Trata-se de um documento muito importante não somente para o órgão que faz a emissão e pode controlar todos os pagamentos realizados como também para o beneficiário que pode comprovar o recebimento e arquivar para futuras consultas.

INSS 2017: Onde Posso Consultar Meu Extrato?

Há algumas formas de consultar seu extrato do INSS 2017.

Pela internet

Atualmente, pela internet, só é possível consultar o último extrato disponível, ou seja, o extrato do seu último pagamento.

Você pode fazer essa consulta todos os meses se quiser imprimir ou arquivar seus extratos. Além disso, você tem a comodidade de não precisar sair de casa e enfrentar filas, além de ser muito mais rápido.

Pessoalmente em uma agência da Previdência Social

Se você precisa consultar extratos de pagamento de meses anteriores, pode dirigir-se a uma agência da Previdência Social munido de documentos que comprovem a titularidade do benefício.

Pessoalmente no caixa eletrônico do banco que você recebe

Outra forma de emitir seu extrato do INSS 2017 é utilizando um caixa eletrônico do banco que você recebe. Você precisará apenas do seu cartão e da sua senha, os mesmos utilizados para o saque do benefício.

INSS 2017: Extrato de Pagamento Online

Seu extrato de pagamento do INSS pode ser consultado online com muita segurança e agilidade.

Siga o passo a passo abaixo para saber como fazer.

Primeiro passo: acesse a página de extrato de pagamento de benefício no site da Previdência Social clicando nesse link.

Segundo passo: clique no botão verde onde está escrito “Emitir Extrato” conforme indicado na imagem a seguir.

passo1

Terceiro passo: no site que se abrir, você deverá digitar os dados solicitados que são número do benefício, data de nascimento, CPF e nome do beneficiário. Também será necessário digitar uma sequência de caracteres para provar que você não é um robô. Depois, clique no botão “Visualizar” e aguarde a exibição de seu extrato.

passo2

Importante: como ainda estamos em 2016, é naturalmente impossível consultar os extratos de pagamento de 2017 uma vez que eles ainda não foram realizados. Porém, o procedimento será o mesmo.

INSS 2017: Extrato de Pagamento Online
Average: 3.4 (68.65%) out of 104

5 Comments - Adicione Comentário

Alguma Dúvida? Faça um comentário!