INSS Dataprev: Extrato de Pagamentos INSS

Muitos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS não sabem, mas eles podem, através da internet, realizar diversos procedimentos burocráticos. O INSS Dataprev é um órgão que gerencia toda a base de dados do INSS. Acessando o site do INSS Dataprev, você pode emitir extratos e ter acesso a muitos outros serviços oferecidos pela Previdência Social.



1

INSS Dataprev

O INSS, conhecido também como Instituto Nacional do Seguro Social, é responsável – junto com o Governo Federal – pela administração de todas as contribuições recebidas pelo Órgão do Regime Geral da Previdência Social.

Vinculado ao Ministério da Previdência Social, o INSS é o responsável pelo pagamento de todas as aposentadorias, pensões por morte, auxílio doença e acidentes.

O INSS Dataprev nada mais é do que uma parceria que tem dado muito certo. A Dataprev é considerada, atualmente, uma das maiores empresas de tecnologia do país. Ela organiza praticamente todos os dados da Previdência Social.

Você, cidadão pensionista, aposentado ou beneficiário do INSS, com o extrato de pagamento do INSS em mãos, terá acesso a informação do valor bruto do benefício (sem nenhum desconto) e o valor líquido. Aproveite também e consulte a Tabela INSS 2017!

INSS Dataprev: Para Que Serve o Extrato de Pagamento INSS?

Quando você acessa o site do INSS Dataprev, você vai observar que diversos serviços podem ser realizados sem precisar sair de casa. O extrato de pagamento do INSS é um dos itens que você pode consultar.

Esse extrato nada mais é do que um documento que comprova o seu recebimento dos valores pagos pelo INSS. Nesse extrato, você encontra detalhadamente toda a movimentação de pagamento e recebimento do benefício.

2

Esse documento é importante para o INSS, que pode controlar detalhadamente o pagamento desses benefícios, e também para o usuário, que pode controlar os meses que recebeu esse benefício.

INSS Dataprev: Como Consultar o Extrato de Pagamento INSS?

Fazer a consulta do Extrato de Pagamento do INSS no site do INSS Dataprev é muito fácil, você precisará apenas de um computador que tenha acesso a internet. Pode ser um celular ou um tablet também, você escolhe, o importante é que tenha acesso a internet.

Veja abaixo os documentos que você precisará para fazer essa consulta:

  • O número do benefício que está no cartão magnético
  • Sua data de nascimento, nome e CPF

Depois que você reuniu esses documentos, siga o tutorial a seguir.

Tutorial

1º Passo: Acesse o site da Previdência Social clicando aqui.

2º Passo: No menu lateral esquerdo, em “Serviços do INSS”, clique em Extrato de Pagamento de Benefício.

3

3º Passo: Clique no botão “Emitir Extrato”.

4º Passo: Abrirá a tela do site do INSS Dataprev. Preencha todas as informações, inclusive a sequência de caracteres, depois clique em “Visualizar”.

O seu Extrato de Pagamento do INSS aparecerá na sua tela. Atualmente, só é possível fazer a consulta do último pagamento, então sugerimos que você visite a página todos os meses e salve o extrato correspondente se quiser montar um histórico de pagamentos.

Visite sempre o site para conferir mais tutoriais e informações importantes para aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS.

Avalie este artigo

4 Comments - Adicione Comentário

Alguma Dúvida? Faça um comentário!