Previdência Social Extrato: Consulta ao Beneficio

Muitas pessoas ainda não sabem como fazer a consulta do Previdência Social Extrato, e para ajudá-las nós reunimos as principais informações de como ter esse extrato em mãos. Para conferir todos os detalhes, de como realizar a consulta do Previdência Social Extrato sem o menor problema, continue conosco e fique por dentro de todas informações relacionadas!



Previdência Social Extrato

Previdência Social Extrato

O que é o Previdência Social Extrato?

O Extrato do INSS é um documento extremante importante, onde por meio dele você pode conferir e verificar todos os lançamentos que tem sido realizados a respeito do seu benefício da Previdência. 

E para consultar esse extrato ficou ainda mais fácil, pois com o avanço da tecnologia agora é possível verificar tudo sem sair de casa, basta apenas ter um smartphone, tablet ou computador com acesso à internet em casa e assim, verificar todos os benefícios que o INSS oferece aos seus beneficiários. 

O banco de dados oficial da Previdência Social é o Dataprev e é através do site oficial deles que você poderá consultar o seu Previdência Social Extrato.

Você poderá consultar informações sobre o seu benefício relacionadas a pagamentos, tabelas e muito mais. É prático e muito fácil.

Lembrando que, os beneficiários que não possuem acesso a internet não ficam de fora desse recurso. Eles podem consultar o seus benefícios indo a qualquer agência bancária da Caixa Econômica Federal. 


Para que serve esse extrato?

O extrato da Previdência serve para comprovar que você, aposentado ou pensionista, recebeu o benefício. Este documento traz detalhadamente todas as movimentações relacionadas ao seu benefício como pagamentos, descontos ou bônus, além da data em que foi pago e recebido.

3

A emissão do Previdência Social Extrato serve para conseguir alguns benefícios principalmente para quem já é aposentado. No caso dos idosos, esse extrato serve para conseguir fazer a emissão de bilhetes gratuitos de viagens, transporte público, entre outros.

Esse extrato serve também para os alunos bolsistas comprovarem a renda per capita familiar caso possua algum aposentado ou pensionista na família.


Como consultar o Previdência Social Extrato?

Agora que você já sabe de todas as informações necessárias e que não existe mais a necessidade de se deslocar até um órgão público, enfrentando as grandes filas apenas para resolver pequenos assuntos, chegou a hora de saber como consultar o Previdência Social Extrato

A consulta é totalmente gratuita e realizada por meio da internet. 

Para melhor ser o seu entendimento, montamos um passo a passo de como funciona todo o procedimento do Previdência Social Extrato. Veja a seguir:

  1. Acesse o endereço➟ Clicando aqui;
  2. Logo na tela inicial, à coluna esquerda clique em “Extrato de Pagamentos de benefícios”, como mostra a imagem abaixo:

  1. Nesta nova tela, você deverá clicar em “Emitir Extrato”;

  1. Escolha o tipo de extrato desejado;
  2. Informe o seu CPF e senha;
  3. Clique na caixa de verificação para você provar que não é um robô.

Se todas as informações que você preencheu estiverem corretas, o seu Previdência Social Extrato abrirá automaticamente. Você poderá fazer quantas consultas quiser e a qualquer hora.


Como sacar o benefício do INSS

Para você receber este benefício, será necessário solicitar uma carta, onde irá chega um cartão magnético em sua residência. Com o cartão em mãos, separe a documentação necessária e dirija-se em qualquer casa lotérica, usando seu cartão e senha pessoal.

Mas, não é só apenas nas Casas Lotéricas que você pode sacar. Você também pode efetuar os saques nos terminais de autoatendimento, correspondentes a Caixa ou agências Caixa. 

Viu como é fácil? Não tem nenhum segredo.


Tabela da Previdência Social 

Junto ao pagamento mensal do benefício, é descontado uma série de imposto. E é por isso, que o beneficiário deve ficar atento à essa tabela. 

Essa tabela serve como uma espécie de referência que o trabalhador possui sobre as porcentagens dos descontos mensais que ocorrem no pagamento do mesmo. 

Até o fechamento deste post ainda não tinha sido divulgada a tabela de 2018. Confira a de 2017:


Calendário da Previdência Social 

É através do calendário que os milhares de beneficiários do INSS espalhados por todo o país, ficam por cientes das datas em que os seus benefícios serão liberados. 

Esses calendários são publicados anualmente pelo próprio INSS. Ainda não foi divulgado o de 2018, mas assim que obtivermos, voltaremos a atualizar este post. 


Novas regras da Aposentadoria 

Com a mudança na Previdência Social, algumas regras também mudaram, uma delas é a da aposentadoria. 

A nova regra estabelece o mínimo de 65 anos de idade para qualquer trabalhador se aposentar – homem ou mulher, sendo eles da iniciativa privada ou do serviço público. Afinal, um dos maiores objetivos do Governo Federal é unificar as regras para todas as classes de trabalhadores.

 


Dados para contado 

Caso ainda houverem dúvidas em relação a Previdência Social Extrato, você poderá entrar tirá-las com os seguintes contatos:

Previdência Social Extrato: Consulta ao Beneficio
Average: 3.8 (75.71%) out of 326

16 Comments - Adicione Comentário

Alguma Dúvida? Faça um comentário!