Previdência Social 2017 Extrato: Consulta ao Beneficio

Se você é um dos brasileiros que já se pegou pensando em como fazer a consulta do Previdência Social 2017 Extrato e não faz a menor ideia de como isso é possível, hoje vamos te ajudar. Acompanhe nossas informações e realize a consulta do Previdência Social 2017 Extrato sem o menor problema!



2

Previdência Social 2017 Extrato

O banco de dados oficial da Previdência Social é o Dataprev e é através do site oficial deles que você poderá consultar o seu Previdência Social 2017 Extrato. Você poderá consultar informações sobre o seu benefício relacionadas a pagamentos, tabelas e muito mais. É prático e muito fácil.

A tecnologia veio para facilitar a realização de muitos processos burocráticos solicitados principalmente pelo governo.

É recomendável que você compareça em algum terminal de atendimento presencial apenas se não conseguir realizar o que deseja pela internet. Esse procedimento faz com que haja economia de tempo e locomoção, tanto para você quanto para o órgão público, além de agilidade no processo.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é o órgão do governo responsável pela administração das contribuições recebidas pelo Regime Geral da Previdência Social e pelo pagamento de benefícios como a aposentadoria, pensão por morte, auxílio doença, acidentes e outros benefícios concedidos pelo governo.

Previdência Social 2017 Extrato: Para que serve esse extrato?

O extrato da Previdência serve para comprovar que você, aposentado ou pensionista, recebeu o benefício. Este documento traz detalhadamente todas as movimentações relacionadas ao seu benefício como pagamentos, descontos ou bônus, além da data em que foi pago e recebido.

3

A emissão do Previdência Social 2017 Extrato serve para conseguir alguns benefícios principalmente para quem já é aposentado. No caso dos idosos, esse extrato serve para conseguir fazer a emissão de bilhetes gratuitos de viagens, transporte público, entre outros.

Esse extrato serve também para os alunos bolsistas comprovarem a renda per capita familiar caso possua algum aposentado ou pensionista na família.

Previdência Social 2017 Extrato: Como consultar esse extrato?

Como nós dissemos, já não existe mais a necessidade de ir pessoalmente a um órgão público e enfrentar filas enormes apenas para resolver pequenos assuntos. Você poderá fazer isso pela internet agora. Na consulta do Previdência Social 2017 Extrato você observa todo o histórico de movimentação do seu benefício como pagamentos e recebimentos.

Esta consulta é disponibilizada gratuitamente pela internet e você poderá fazê-la quando desejar e a qualquer hora.

Realizar essa consulta é muito fácil. Fizemos um passo a passo para você acompanhar. Veja a seguir:

  1. Acesse o site oficial do Dataprev através desse endereço;
  2. Logo na tela inicial você poderá observar que o sistema te pede algumas informações;
  3. Preencha corretamente os números do benefício;
  4. Informe a data de nascimento;
  5. Informe o nome e o CPF;
  6. Preencha o código de verificação para você provar que não é um robô;
  7. Clique em visualizar e veja o seu extrato.

extrato-inss

Se todas as informações que você preencheu estiverem corretas, o seu Previdência Social 2017 Extrato abrirá automaticamente. Você poderá fazer quantas consultas quiser e a qualquer hora.

Previdência Social 2017 Extrato: Consulta ao Beneficio
Average: 3.48 (69.52%) out of 63

6 Comments - Adicione Comentário

Alguma Dúvida? Faça um comentário!