Tabela INSS para Doméstica 2017

Entrou em vigor recentemente a obrigatoriedade de se pagar corretamente todos os direitos trabalhistas para as empregadas domésticas. Para saber qual valor que deverá ser pago, é importante que se consulte a Tabela INSS para Doméstica 2017. Se você também se interessa em saber mais informações sobre a Tabela INSS para Domésticas 2017, fique conosco.



Tabela-INSS-para-Doméstica-2017

Tabela INSS para Doméstica 2017

A Tabela INSS para Doméstica 2017 é usada para poder consultar e calcular o valor da contribuição que deverá ser feita para o governo com base nas alíquotas que deverão ser utilizadas. Essa contribuição para a Previdência Social pode variar de acordo com os rendimentos salariais de cada um.

Esta tabela poderá ser consultada pelo contribuinte diretamente no site oficial da Previdência Social. Sua variação é constante a cada ano.

É importante saber que a do ano de 2017 ainda não está disponível para consulta. Fique atento ao nosso blog. Assim que novas informações forem surgindo, nós atualizaremos esse post para você conferir.

Tabela INSS para Doméstica 2017: Como funciona?

Como nós dissemos, a Tabela INSS para Domésticas 2017 é usada para se fazer consultas e ter uma noção de cálculo de contribuição. Nela estão contidas todas as datas em que esses pagamentos deverão ser efetuados e quando você poderá comparecer ao banco para sacá-los.

Anualmente essa tabela é atualizada, então é importante que você se mantenha sempre informado.

2

As datas de pagamento são de acordo com o número final do seu benefício.

Geralmente, a divisão dessa tabela é feita da seguinte forma: para quem recebe o benefício de até um salário mínimo e a outra para quem recebe acima de um salário mínimo.

Tabela INSS para Doméstica 2017: Alíquotas

As alíquotas da Tabela INSS para Domésticas 2017 sofrem alterações todos os anos e os seus valores são baseados em quanto cada cidadão recebe. Quanto maior for o salário, maior será a sua contribuição.

Existem muitas informações que você pode obter pela internet sem precisar ir pessoalmente a uma das agências da Previdência Social. A consulta pela internet é feita de forma gratuita e sem nenhum custo. Deixe para ir em um local de atendimento quando realmente você não conseguir achar o que procura na internet.

Consultar a Tabela INSS para Domésticas 2017 é de grande valia para você saber o quanto será descontado do seu salário para poder realizar essa contribuição.

Você pode consultar os valores das alíquotas nessa tabela logo abaixo.

tabela

Tabela INSS para Doméstica 2017: Como fazer a consulta?

Consultar essa tabela é muito fácil, porém, muitas pessoas ficam na dúvida de como realizar essa consulta. Veja como proceder:

  • Primeiramente você deverá acessar o site oficial da Previdência Social clicando aqui;
  • Você deverá escolher qual tabela consultar, já que elas são divididas;
  • A primeira opção são as Tabelas para Trabalhador Avulso, Empregado e Empregado Doméstico;
  • A segunda opção são as Tabelas para Contribuintes Familiares ou Individuais.

Lembre-se que os valores das alíquotas variam de acordo com o tipo de contribuição e faixas salariais. Atualmente elas vão de 5% a 20%.

Avalie este artigo

Alguma Dúvida? Faça um comentário!