Extrato INSS 2019: Consultar Extrato e Pagamento online

Através do extrato INSS 2019 o usuário pode verificar as informações sobre o seu benefício. Hoje o INSS é responsável pelo pagamento das taxas do salário do trabalhador. Portanto, para ter acesso ao extrato INSS 2019, os usuários podem fazer a consulta online. Para os interessados continue acompanhado o texto.

Extrato INSS 2019

Extrato INSS 2019

Para saber como consultar extrato e verificar o pagamento veja mais detalhes a seguir.


Extrato INSS 2019 → O que é INSS

Os beneficiários da Previdência Social podem utilizar o extrato INSS 2019 para consulta online. Através do extrato o documento é usado para recebimento do benefício, sendo aposentado ou pensionista.

Com o item é possível ter informações detalhadas para verificar o valor do benefício. Ou seja, é possível saber os descontos, bônus, inclusive a data de recebimento.

Este documento é muito importante não só pelo órgão, mas ele permite controlar os pagamentos. Ou seja, é possível ter os detalhes e assim o beneficiário pode comprovar o recebimento e arquivar o item para novas consultas.


Consultar Extrato INSS 2019

Os usuários podem acessar o extrato INSS pela internet, em agências da previdência ou em caixas eletrônicos de bancos.

O documento é usado para comprovar a renda do indivíduo de forma detalhada. Nele é revelado os dados com valor bruto do benefício (sem descontos) e valor líquido (com todos os descontos, até débitos de empréstimos).

Através do serviço online é possível ter acesso a informações do beneficiário junto ao Instituto Nacional do Seguro Social.

Pela consulta do extrato INSS 2019 o usuário tem informações como vínculos empregatícios, suas contribuições no portal da Previdência e a simulação de tempo de contribuição para a aposentadoria e outros.


Extrato INSS 2019 → Tabela

Com a tabela INSS 2019 é possível ver as datas para pagamentos dos auxílios, pensões e aposentadorias do ano. Para 2019 ainda não foi liberado o extrato INSS 2019.

De qualquer forma com a tabela é possível ter informações das datas determinadas pela Previdência Social junto ao INSS.

A tabela segue a ordem e os critérios dos anos anteriores e leva em consideração o número final do cartão de pagamento.  Ou seja, com ela é possível ficar por dentro das mudanças que ocorreram com o seu benefício. Confira abaixo e quando a nova estiver disponível vamos atualizar.


Consulta de pagamento INSS pela internet

Para efetuar a consulta pela internet do extrato INSS 2019, é preciso ter os seguintes documentos:

  • Número do Benefício (NB);
  • Data de Nascimento do Beneficiário;
  • Nome do Beneficiário;
  • CPF do Beneficiário.

A senha pode ser retirada em  Agência da Previdência Social por questões de segurança.

Primeiro acesso

  • Entre no site Meu INSS;
  • Acesse Histórico de Créditos;
  • Clique em Login;
  • Caso ainda não possua senha, faça seu cadastro.

Abaixo o usuário pode fazer a consulta de pagamento do INSS 2019, confira:

  • Acesse o site Dataprev, nesta página;
  • Entre em “Emitir extrato”;
  • Faça o Login ou crie uma conta;
  • Selecione a opção “Extrato Previdenciário”
  • Preencha as informações solicitadas;
  • Informe a sua data de nascimento;
  • Informe o seu CPF;
  • Preencha o código de segurança e em seguida clique em prosseguir.

Na tela seguinte vai aparecer o seu extrato, onde será possível checar todos os seus lançamentos. Já para consultar o extrato INSS em bancos é necessário usar o cartão e a senha usada para receber o benefício.

Além disso, os aposentados e pensionistas vão ver o valor dos benefícios com antecedência no extrato do banco onde recebem o pagamento.


Pagamento INSS 2019

Depois de ter verificado o seu extrato online, os pagamentos do INSS são realizados mensalmente. Normalmente o valor é liberado 5º dia útil do mês.

Os beneficiários que ganham no mínimo até o piso previdenciário caso a data coincide com feriado, o pagamento é feito no próximo dia útil do mês. Portanto, não deixe de consultar o extrato INSS 2019 para ter a informação.

Os depósitos seguem a mesma sistemática de anos anteriores. Começam a receber os segurados que ganham até o piso previdenciário nos últimos cinco dias úteis do mês.

Em 2018 o pagamento inicia em 25 de janeiro e finaliza no dia 7 de fevereiro. Para saber o dia do pagamento é preciso ver último número do seu cartão de benefício, excluindo-se o dígito. Para 2019 quando for divulgado, vamos inserir no texto. Não deixe de acompanhar.


Dúvidas INSS – Telefone

Caso ainda exista alguma dúvida sobre extrato INSS 2019 é possível falar pela Central de Atendimento do INSS. Confira o telefone abaixo:

  • Telefone: 135
Extrato INSS 2019: Consultar Extrato e Pagamento online
Average: 5 (100%) out of 2

Alguma Dúvida? Faça um comentário!